Droplist_Blog_Dicas_Economizar_Comprar_Presentes

Dicas para economizar ao comprar presentes

Com essa crise no país, não está fácil gastar dinheiro. Procuramos economizar em tudo que consumimos, compras no mercado, saídas de lazer, lanchinhos desnecessários e outras coisas. Por conta disso, presentear alguém de maneira econômica também entra nessa listinha, porque apesar de querer dar um presente legal, você não tem dinheiro sobrando, certo? 

Dar presente é gratificante até mesmo para quem entrega, mas não deve-se colocar em apuros diminuindo os gastos no final do mês para presentear alguém. Também é importante comprar com antecedência para que consiga um preço melhor, quanto antes melhor. 

Separamos essas dicas de como economizar na hora de presentear alguém para você nunca mais ter problemas com isso. Confira:

  • Estipule um valor

Não saia pela rua procurando qualquer coisa se você não tiver um valor estipulado. Você pode se perder e comprar uma coisa mais cara do que deveria, e só vai prestar atenção nesse detalhe no final do mês, na hora de conferir suas contas. Isso não é bom.

Coloque um valor máximo que pode gastar.

  1. Não compre em cima da hora 

Como dito logo no começo do post, comprar com antecedência tem algumas vantagens. As vezes é exclusividade, e às vezes é somente o melhor o preço. Os objetos ficam absurdamente mais caros perto de uma data de comemoração, como Dia das Mães, Dia das Crianças, etc.

  1. Evite parcelamento 

Principalmente se for acrescentado juros ao final. Pode parecer uma boa ideia no começo, mas você vai adquirir uma dívida mensal! E não é isso que você quer só para presentear alguém, certo?

  1. Frete gratuito

Se for comprar online, escolha lojas com o frete gratuito. Não é difícil achar se procurar direitinho. É a melhor pedida pra quem não gosta de enfrentar filas e pular de loja em loja.

  1. Dê presentes feitos por você

Quer maneira de economizar melhor que essa? Sai muito mais barato e é bastante pessoal. Em um post anterior, já demos algumas dicas bem legais!

  1. Seja realista

Nunca gaste mais do que você ganha, é importante saber que ninguém espera que você dê um passo maior do que pode. 

  1. Pesquise

Faça uma pesquisa bem feita sobre o produto que você quer. Muitas vezes o mesmo produto está com valor exorbitante em uma loja e em outra, está mais acessível. Procure sempre o melhor preço mas sem esquecer da qualidade.

 

Curtiu as dicas? É possível dar um presente bom e sem gastar muito. O estereótipo de que presente bom é presente caro não funciona mais. Aplique-essas dicas no dia a dia e principalmente nas datas de comemoração e você vai perceber como seu bolso vai agradecer!

Facebook Comments