presente-que-ninguem-gosta-de-natal

7 presentes que ninguém gosta de receber

Infelizmente ninguém está salvo de ganhar presentes ruins nas festas de final de ano. E a probabilidade disso acontecer fica maior ainda quando participamos de amigo secreto com pessoas que não temos muita intimidade.

Nesses casos, a pessoa que te sorteou não sabe qual a sua preferência para roupas, livros, músicas ou outras coisas e acaba dando um presente mais genérico para não errar. Mas é justamente por isso que pode acabar escolhendo um presente ruim e desnecessário.

Aqui neste post vamos listar alguns desses presentes que ninguém gosta de receber. E se você precisa comprar um presente para alguém que não tem muito contato, tente descobrir um pouco mais sobre a pessoa antes. Presentes são um gesto de carinho, por isso tente evitar os objetos que listaremos abaixo.

Gift Card

Dar um gift card para uma pessoa passa a impressão de que você não quis gastar muito tempo escolhendo um presente melhor. Por mais que sua intenção seja boa pensando que assim ela pode escolher o que quiser, tente descobrir um pouco mais sobre as preferências dela. Com certeza ela vai gostar mais ainda.

 gift-card

Cueca / Meias

A não ser que a pessoa fale que gostaria de receber esse presente, cuecas e meias são o presente mais genérico de todos. Gaste um tempo a mais pensando no presente, com certeza você irá pensar em algum mais criativo!

cueca-meia

Copos

É muito difícil alguma pessoa gostar de ganhar um item para a cozinha, principalmente algo tão comum quanto copos.  Evite presentes deste tipo, que seja um item muito informal e que não tenha nada ligado à personalidade da pessoa.

Confira também: Dicas de presente para sua avó.

copos-vidro

Livro de autoajuda

Livros são um ótimo presente, mas quando conhecemos o que a pessoa gosta de ler. Livros de autoajuda para uma pessoa que não temos muita intimidade pode ser interpretado de uma maneira errada, como uma indireta a algum defeito que a pessoa tenha ou algo do tipo. Se for comprar livros, prefira comprar títulos mais clássicos e de gêneros mais comuns, como um romance ou ficção. No Droplist você pode ver os livros mais adicionados nas listas de presentes.

livro-autoajuda

Caneta

A não ser que seja um presente para um colega de trabalho (e se for esse o caso, tome cuidado para comprar uma caneta bonita e de preferencia acompanhada de mais algum item para complementar o presente), a caneta acaba se tornando um presente um pouco sem sentido e muito informal.

caneta

Panelas

Outro item informal, assim como os copos, o jogo de panelas também entra na lista de presentes ruins. A não ser que a pessoa goste muito de cozinhar e peça por esse presente, panelas são um presente que ninguém espera ganhar no final de ano, não é mesmo?

panelas

Confira também: Dicas de presente para sua mãe no Natal.

Agora que você já sabe quais presentes evitar, veja nossas sugestões de presentes para amigo secreto em família e para seus colegas de trabalho. Não deixe de montar sua lista de presentes para esse Natal.

Facebook Comments